Branding

Gesso Apolo

Gesso Apolo. 30 anos. Uma nova fase, uma nova identidade visual.

Comemorando 30 anos de mercado a Gesso Apolo celebra esse tempo com uma nova marca. Criamos uma identidade mais elegante, leve e minimalista.

A inspiração para o redesenho da nova marca foi dar um tom de modernidade. A combinação de uma tipografia contemporânea, leve e elegante, integrada as letras iniciais e a placa de gesso que é o core business da empresa, proporcionou um contraste harmonioso para traduzir a evolução da marca com a permanência dos valores essenciais da empresa.

Traduzimos a identidade e a essência do negócio em uma marca com conceito, com significado. Criamos o logotipo, estudo e redesign da Gesso Apolo. Aplicamos os conceitos de branding para a criação de marca e a identidade visual corporativa.

Tal conceito alinhado à valorização da natureza e à preocupação com o desenvolvimento social e sustentável compõem os pilares da Gesso Apolo.

A Gesso Apolo faz parte de um conjunto de empresas capixabas que integram o Programa de Responsabilidade Social. Nessa somatória são mais de 3.600 empregos gerados dentro e fora dos presídios. A intenção é ampliar a absorção e profissionalização da mão de obra da pessoa presa. 

 

Mais sobre a Gesso Apolo

Tudo começou quando o patriarca da família num gesto de empreendedorismo após anos de trabalho como motorista de caminhão transportando gesso do nordeste para o Rio de Janeiro, e em determinado momento surgiu uma indagação: porque não produzir o próprio gesso aqui em Vitória? Assim nasceu Gesso Apolo. Uma curiosidade: chama Gesso Apolo por causa da paixão do fundador pelo carro Apolo. Não tem nada a ver com Deus grego.

Ao longo dos muitos anos algumas palavras chaves compõem o DNA  da empresa tais como empreendedorismo, qualidade, pioneirismo, bem como ação social. Empresa de modelo de gestão familiar consegue interagir com diversos atores do mercado gesso tais como gesseiro, arquitetos, consumidor final. Alguns clientes são amigos de longa data, com inclusive direito ao café na sexta feira. Uma roda de conversa com quem trabalha com esse nicho de mercado.

Consciente que para manter no mercado é necessário apresentar o melhor custo benefício a Gesso Apolo tem modernizado sua cultura organizacional passando a imagem de credibilidade e tradição entretanto com logomarca que traz em si diversos conceitos: beleza, clean, leveza, uma marca que desperta confiança.

O grande diferencial é a qualidade, e a relação humanizada com clientes que transformam em amigos. Há um caso muito particular de um cliente que é conhecido como “sócio” pois ele está na empresa há 28 anos.

Como uma empresa conveniada ao Programa de Responsabilidade Social e Ressocialização da Secretaria de Estado de Justiça, a Sejus, a Gesso Apolo anualmente participa de uma avaliação para o recebimento do Selo Social. É só por atender a todos os requisitos que a marca pode receber tal homenagem. 

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